De Sanctis dá show de transparência
O Conversa Afiada reproduz e-mail de funcionário do Gabinete do Desembargador Fausto de Sanctis.
Recentemente, o livro "Operação Banqueiro" descreveu a implacável perseguição que Gilmar Dantas (*) moveu contra de Sanctis, no âmbito dos esforços para impedir que Daniel Dantas cumpra a pena de dez anos de cadeia que Fausto lhe impôs (a Dantas...).
(Falta julgar os "crimes financeiros" de Dantas.)
De Sanctis está vivo e atuante !
E continua a se dedicar ao estudo e à docência de temas relacionados aos "crimes do colarinho branco".
A seguir, a ultima exemplar providência dele:
Prezado Paulo,
o desembargador de Sanctis baixou uma determinação de serviço (vide anexo) para os funcionários de seu Gabinete. Antes, somente havia norma do TST e do TRF da 4ª Região. É a primeira decisão em um Gabinete publicada no Diário Oficial para ciência das partes, transparência e publicidade dos atos oficiais. Ela leva em conta também a eficiência no serviço público (artigo 37 da Constituição Federal), a garantia da qualidade do serviço aliada a produtividade, o bem estar dos funcionários, a economia de recursos materiais (energia, água, copos de plástico etc.) e a necessidade de mobilidade urbana.
(*) Clique aqui para ver como notável colonista da Globo Overseas Investment BV se referiu a Ele. E aqui para ver como outra notável colonista da GloboNews e da CBN se referia a Ele. O Ataulfo Merval de Paiva preferiu inovar. Cansado do antigo apelido, o imortal colonista decidiu chamá-lo de Gilmar Mentes. Esse Ataulfo é um jenio. O Luiz Fucks que o diga.