Eleitor espera "unzinho" da Bláblá
O PiG noticia que ao inaugurar uma "Casa de Eduardo e Marina", em Osasco, São Paulo, onde se praticam os princípios da "renovação na política" (sic), o dono da casa e anfitrião da solenidade gravada, o Piauí, Edivaldo Sevino, disse que esperava receber "unzinho".
E fez o sinal com a mão.
Quem prometeu "unzinho" ao Piauí teria sido, segundo o Globo, "Pernambuco", ou José Angelo da Silva, integrante do partido que a Bláblá, mesmo com a ajuda de Gilmar Dantas (*), não conseguiu fundar, a Rede.
Na gravação do programa que seria exibido na campanha, perguntaram a "Piauí" por que ele tinha cedido a casa para evento de tal relevância e impacto eleitoral.
Ele perguntou se poderia contar a verdade.
Sim !, responderam.
Porque esperava receber "unzinho" !
Bláblárina foi esclarecedora. Como sempre.
A certa altura de histórico discurso, explicou que aquela casa do "Piauí" tinha sido escolhida para receber ela e o candidato a Presidente, o Dudu, que também esteve lá, por seu "caráter autoral".
Quem souber o que significa "caráter autoral" ganha "unzinho".
Paulo Henrique Amorim
(*) Clique aqui para ver como notável colonista da Globo Overseas Investment BV se referiu a Ele. A comentarista Lucia Hippólito, na GloboNews, cometeu o mesmo ato "falho". Falho ? O link para a sua falha, porém, sumiu do YouTube. O Ataulfo Merval de Paiva preferiu inovar. Cansado do antigo apelido, o imortal colonista decidiu chamá-lo de Gilmar Mentes. Esse Ataulfo é um jenio. O Luiz Fucks que o diga.