jn: Dilma foi interrompida 21 vezes
Do Muda Mais:
A cada 30 segundos de fala de Dilma, uma interrupção de Bonner e Poeta
Na entrevista de ontem (18) à noite no Jornal Nacional, a presidenta Dilma foi interrompida 21 vezes por William Bonner e Patrícia Poeta. Considerando que os jornalistas falaram por um terço dos 15 minutos e 47 segundos de entrevista (5 minutos e 42 segundos, para ser mais exato), Dilma foi interrompida em média duas vezes por minuto.
Para fins de comparação, Aécio foi interrompido seis vezes por Bonner e Poeta - ou seja, 15 intervenções a menos do que sofreu Dilma. Na conversa com Eduardo Campos, foram sete interrupções no total. Não deixar o entrevistado responder às questões que lhe foram perguntadas não é exatamente um modelo de como fazer jornalismo. Muito menos tratar de maneira tão díspar os diferentes entrevistados - uma vez que Dilma foi interrompida mais do que 3 vezes mais do que Aécio.
O Muda Mais continuará de olho nas movimentações da mídia nessa eleições, como já fizemos com relação ao tempo gasto pelo Jornal Nacional para se referir a denúncias contra governos do PT e do PSDB. Estamos também ligados nas análises e observações do Manchetômetro da UERJ, que denunciou, por exemplo, certo telejornal que critica Dilma 15 vezes mais que seu principal concorrente, Aécio Neves.
Clique aqui para ler "Bonner falou 40% do tempo"
Aqui para "Azenha e o Imperador Bonner. Ele está nu !"
E aqui para "“Dilma demite Bonner”