Bláblá fecha BB e Caixa para o Itaúúú
Saiu no PiG (*) cheiroso, o Valor:
O programa de governo de Marina Silva (PSB) à Presidência defenderá mudança na política de crédito do governo federal, criando mecanismos para que os bancos privados possam aumentar sua participação em relação aos bancos públicos, como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
Ontem, os principais pontos do programa foram antecipados ao Valor por Maria Alice Setubal, a Neca, herdeira do Itaú, e Mauricio Rands, ambos responsáveis pela coordenação do plano de governo de Marina. "Queremos ampliar o mercado de crédito criando mecanismos para que os bancos privados possam participar mais percentualmente", afirmou Rands, no comitê de campanha de Marina, em São Paulo.
O título é "Com Marina, bancos recuperam mercado".
"Programa prevê que bancos privados participem mais de mercado hoje dominado por públicos"
Leia mais em: http://www.valor.com.br/eleicoes2014/3672826/com-marina-bancos-recuperam-mercado#ixzz3Bnb6QCCJ
Em tempo: o programa também promete mamão com açúcar às empreiteiras. Vai satisfazer o "instinto animal" da rapaziada. Ao defender o maciço investimento privado em infra-estrutura, vai derrubar o edifício institucional que a Dilma criou e oferecer taxas internas de retorno de saciar o instinto dos animais ...
Nem o Farol de Alexandria dava tanta bandeira...
Leia aqui sobre o salgamento do pré-sal.
Paulo Henrique Amorim
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.