Dilma e o Mercosul: Bláblá dá tiro no pé !
Após conceder entrevista ao Estadão, a Presidenta Dilma voltou a expor as diferenças entre seu plano de governo e o dos adversários. A candidata à reeleição classificou como "tiro no pé" a proposta de por fim ao Mercosul. "O Mercosul é importante, apesar de ter gente achando que é uma questão ideológica", disse. "Não podemos voltar as costas para a América Latina e só olhar para os Estados Unidos e para a Europa", completou em coletiva no Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (8).
Dilma enalteceu a importância do bloco e mostrou dados: 80% das exportações brasileiras para a América Latina são de produtos manufaturados. Para a petista, a Argentina é um importante mercado para bens com valor agregado produzidos no Brasil. "Diminuir o papel da América Latina é uma temeridade, diminuir o papel dos Brics é um descompromisso com a história, desconsiderar Estados Unidos e União Europeia também", continuou.
A Presidenta aproveitou para comentar as denuncias sobre a Petrobras, que viraram capa na revista Veja e criticou o uso eleitoral do caso. "Os dois candidatos não podem esquecer seus telhados. Eu não vou ficar aqui falando do telhado de ninguém, mas eles devem olhar os seus telhados. O meu telhado tem a firme determinação da investigação, então ele é cobertinho pela Polícia Federal investigando, Ministério Público com autonomia, lei anticorrupção que aprovamos", afirmou.
"Tem que ter cuidado para se referir à Petrobras. A revista não dá provas. Quero saber quem, como, onde e quando. Aí posso tomar as medidas cabíveis doa a quem doer", encerrou.
Clique aqui para ler "Bláblá fecha o Mercosul e dá a chave aos EUA"