Lula: Aécio trata a Dilma como Lacerda tratou Getúlio
Logo após as 10h deste domingo (26), o Presidente Lula compareceu à Escola Estadual José Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, para votar.
Acompanhado de sua esposa, Marisa Letícia, do prefeito de São Bernardo do Campo e coordenador da campanha da presidente Dilma Rousseff, Luiz Marinho, e de Alexandre Padilha, o Presidente voltou a criticar a forma como a candidata à reeleição Dilma Rousseff foi tratada pelo adversário, Aécio Neves (PSDB).
"O que há de grave é que o discurso é muito semelhante. Se vocês, da imprensa, lessem o livro do [Franklin] Roosevelt (ex-presidente dos EUA), quando ele começou a fazer o 'new deal', vocês iriam perceber que os republicanos o tratavam da mesma forma que o Aécio tratou a Dilma. Até a biografia do Getúlio vocês vão ver", disse o petista
"Eu acho que a eleição é a consagração de mais um dia de convivência e consolidação da democracia. Eu acho que cada vez que mais o Brasil melhora muito. Dilma aproveitou a melhor das oportunidades, mesmo em meio à crise", comentou sobre a eleição.
E finalizou: "O resultado das urnas é o desejo da população e quem ganha leva. Esse país aprendeu a valorizar a democracia. A Dilma tem uma grande parte da sociedade do lado dela. Ela debate como todos: homens, mulheres, índios...".
Logo após, o Presidente foi acompanhado por eleitores petistas aos gritos de "Quem não pula é tucano"
Alisson Matos, editor do Conversa Afiada
Leia mais:
Lula: Veja é a insanidade da imprensa marrom