Abdelmassih: Moro lança candidatura em SP!
Amigo navegante informa que o Juiz Moro da Vara de Guantánamo esteve no início da noite dessa quinta-feira (14/5) no Conjunto Nacional, na Livraria Cultura, em São Paulo, para lançar (?) um prefácio de sua autoria.
É nesse prefácio que ele defende a tese (?) de que estamos na era da Justiça com as próprias mãos, desde que as mãos tenham um mouse!
O livro é um conjunto de imprecisões e inverdades, como demonstrou o produtor Leandro Sant'Ana, em conversa com o ansioso blogueiro – é o que se vê no post “Moro é uma das vitimas de Abdelmassih”
Sobre o notável papel do Leandrinho ao prender o Abdelmassih, leia http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2014/08/19/abdelmassih-reporter-atravessa-biografia-de-gilmar/
Agora, amigo navegante, o que faria o Dr Moro – acusado de enganar advogados - deslocar-se de Curitiba para vir a São Paulo participar de um féerico lançamento de um livro desde a origem suspeito e desacreditado ?
De um autor que se dedica a dar nexo a depoimentos inverídicos, como o do delegado Tuma, entrevistado duplo do Mino Carta ?
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2013/12/12/pha-tuma-e-daniel-dantas/
http://www.conversaafiada.com.br/pig/2013/12/13/mino-sobre-tuma-o-entrevistado-duplo/
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2015/05/11/moro-e-uma-das-vitimas-de-abdelmassih/
Além de “Fazer a Diferença” , o que mais pode querer o Dr Moro, ao enfrentar os holofotes da noite paulistana ?
Poder !
Ribalta !
Notoriedade !
Exposição à mídia.
Todas essas farelices – vem de “farelo” - que assistentes de palco, candidatos a rico e os políticos do baixo clero cortejam.
Só se o Dr Moro for candidato.
A que ?
A Ministro do Supremo, como dá a entender a TV Afiada sobre os segredos que o seu sinistro mouse esconde?
Ou ele terá a ambição de capturar o que Joaquim Barbosa dilapidou – transformar a notoriedade como carrasco do PT em plataforma eleitoral.
Para o Dr Moro, o candidato, a Lava Jato já lhe deu o que queria.
Os efeitos deletérios da Lava Jato foram frustrados, como se vê nos acordos de leniência, e na bofetada que a Presidenta lhe aplicou, hoje, em Ipojuca.
Se ele pretendia quebrar a Petrobras, a indústria naval e as empreiteiras... coitado … vai morrer querendo.
Ser recebido na Livraria Cultura como o herói de uma turma que você, amigo navegante, não convidaria para jantar em casa.
(Será que o Ministro Gilmar Mendes, que deu o HC a Abdelmassih, nas férias do Supremo, esteva lá ?)
Defender a Justiça com as próprias mãos com mouse !
Seduzir as “redes sociais”, portanto.
E, pela primeira vez na História da Industria Editorial do Mundo Ocidental, comparecer à noite de autógrafos de um prefácio … isso não cheira bem.
E vem ao caso !
Em tempo: breve, o autor do livro receberá uma gentil cartinha do (excelente) advogado Dr Cesar Marcos Klouri pelas inverdades que ele andou dizendo, quando foi testemunha (de Defesa !) do Daniel Dantas. Seria bom o autor desse suposto livro perguntar ao Diogo Mainardi o que acontece quando se dizem certas coisas do ansioso blogueiro …
Paulo Henrique Amorim
Leia também: