Cerra é vaiado por manifestantes em Florianópolis
Saiu no site Notícias do Dia:
Em Florianópolis, José Serra é vaiado por manifestantes e comenta impeachment de Dilma
Senador tucano foi alvo de protestos por causa de protestos por causa de projeto que divide o pré-sal
Em visita a Santa Catarina, o senador José Serra foi vaiado por manifestantes dentro da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), na tarde desta segunda-feira (10). O tucano, que foi criticado por projeto de sua autoria que divide os lucros do pré-sal, ainda falou sobre um possível impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
“Há uma fraqueza do governo e a possibilidade do impeachment vem dessa fragilidade. Hoje, o país nem está dividido, está 70% de reprovação contra 7% de aprovação do governo”, disse Serra, ao acrescentar que o partido aguarda "elementos concretos” antes de se pronunciar abertamente sobre o assunto.
Acompanhado pela cúpula do PSDB do Estado, o tucano foi recepcionado por um grupo de petroleiros que protestavam contra o PL 131/2015, que revoga a participação obrigatória da Petrobrás no regime de partilha do pré-sal, abrindo espaço para a participação de outras multinacionais. Segundo a legislação atual, 50% dos lucros do pré-sal são para financiar as área de saúde e educação.
No hall de entrada da Alesc, o senador respondeu diretamente aos manifestantes, que carregavam faixas como “fora Serra entreguista” e alegavam que o projeto representa a privatização da Petrobrás. “Eu venho para Santa Catarina para vocês defenderem o petrolão? Façam favor...”, disse Serra.
“Se vocês lessem o projeto, não estariam aqui defendendo o governo. O PT está destruindo a Petrobras”, continuou. “O projeto propõe tirar a obrigatoriedade de a Petrobrás ser a operadora única do pré-sal. O meu projeto é patriótico, a ideia é recuperar a Petrobras”, completou.
(...)
Veja o vídeo publicado na página do Muda Mais no Facebook:
SERRA DIZ O QUE PENSA DA PETROBRASEM VÍDEO, SERRA DIZ O QUE REALMENTE PENSA SOBRE O PRÉ-SAL E A PETROBRASOntem, dia 10, Serra foi recebido em Santa Catarina com vaias. Trabalhadores da Federação Única dos Petroleiros e de outros sindicatos estavam lá pra mostrar sua desaprovação ao PLS 131. A gente já mostrou aqui que Serra quer entregar nosso petróleo pros gringos. Confira no vídeo como foi a ~conversa~ do senador.
Posted by Muda Mais on Terça, 11 de agosto de 2015