BolsoDoria chama Bolsonaro de irresponsável por bravata sobre ICMS
(Reprodução/Redes Sociais)
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) - aqui chamado de BolsoDoria ou Dorinha Malvadeza -, voltou nesta quarta-feira 5/II a criticar Jair Bolsonaro, de quem foi cabo eleitoral em 2018. Para Doria, Bolsonaro não trata do ICMS com a "seriedade" e a "responsabilidade" exigidas.
Bolsonaro desafiou nesta quarta os governadores ao dizer, em mais uma de suas bravatas, que derrubaria impostos federais sobre combustíveis se os governadores zerassem o ICMS.
"Os estados estão tratando o assunto com seriedade e responsabilidade. Responsabilidade fiscal e, obviamente, institucional. Não parece o caminho do presidente Jair Bolsonaro. Isso não pode ser tratado de forma irresponsável nem de forma açodada. É preciso ter um entendimento", disparou Doria.
Para Doria, o comportamento de Bolsonaro "não é o adequado a um presidente da República" ao jogar no colo dos governadores a responsabilidade sobre o preço dos combustíveis.
"Na base da bravata...bravata me lembra populismo, que me lembra algo ruim para o Brasil. Se o presidente está tão entusiasmado, tão motivado, ele que faça o primeiro gesto. Que elimine os impostos sobre o combustível e, aí sim, os governadores vão avaliar o ICMS", completou Doria.
2022 já começou, amigo navegante...
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |