Advogado de Hans River compôs chapa aliada a Bolsonaro em 2018
(Reprodução/Redes Sociais)
Jairo Glikson, advogado de Hans River do Nascimento - que mentiu em depoimento à CPMI das Fake News -, foi candidato a vice-governador de São Paulo em 2018 pelo PRTB, que fazia parte da coligação de Jair Bolsonaro.
A revelação foi feita nesta sexta-feira 21/II em reportagem de Constança Rezende no UOL. O slogan de Glikson, que tinha como cabeça de chapa Rodrigo Tavares, do PRTB, era: "São Paulo acima de tudo, Deus acima de todos".
Em seu perfil no Facebook, o advogado postou em 2018 a montagem de uma foto sua com os dizeres: "Prazer, meu nome é Jairo Glikson. Sou judeu e candidato a vice-governador por São Paulo na coligação de Jair Bolsonaro."
Na mensagem, ele também declara apoio à candidatura da deputada Carla Zambelli (PSL-SP).
Glikson acompanhou Hans River em seu depoimento ao Ministério Público Eleitoral em dezembro de 2018. Naquela oportunidade, além de tentar inocentar Bolsonaro dos disparos em massa pelo WhatsApp, River ainda acusou a jornalista Patricia Campos Mello, da Folha de S.Paulo, de forçá-lo a dizer que havia feito propaganda para Bolsonaro - o que, como se sabe, é mentira.
Anteontem, um dos sócios da Yacows, Lindolfo Antônio Alves, disse à CPMI que prestou serviço à campanha de Bolsonaro. De acordo com ele, a empresa foi subcontratada pela AM4, agência responsável pela campanha do presidente, para o disparo de 20 mil mensagens, mas que só 900 foram utilizadas.