Alckmin admite ilusão com Bolsonaro: "pensei que ia mudar"
O candidato à presidência em 2018 pelo PSDB, Geraldo Alckmin, reconheceu que se iludiu com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Em conversa com o apresentador Fábio Porchat, durante uma live transmitida por meio do Instagram na última terça-feira (02/VI), Alckmin disse que esperava uma mudança de Bolsonaro.
"Fui ao Palácio do Planalto, quando era presidente do meu partido, e desejei sucesso. [Pensei,] aquele deputado meio histriônico agora, presidente da República, irá mudar. Agora tem responsabilidade. Mas, infelizmente, a gente vê que o perfil autoritário é um grande equívoco. Hoje, se fizer uma crítica ao governo, é ameaçado. A política é civilidade, não é dessa forma", afirmou.
Ele criticou, ainda, as declarações pró-armamentistas de Bolsonaro. "Quem tem de estar armado é o profissional. É o policial. Você não deve armar a população civil, a não ser em zona rural. (...) Não tem sentido você armar a população, como foi dito na reunião [ministerial de 22 de abril], para derrubar prefeito e governador. É inimaginável."