Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Aliado de Bolsonaro ignora pandemia e marca ato para "encher o Planalto"

Aliado de Bolsonaro ignora pandemia e marca ato para "encher o Planalto"

"As portas estão abertas"
publicado 27/03/2020
Comments
Untitled-6.jpg

(Crédito: Carolina Antunes/PR)

Jair Bolsonaro não é o único membro do governo federal a menosprezar a pandemia do novo coronavírus. O secretário de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Nabhan Garcia, convocou uma reunião pata "encher o Palácio do Planalto" de produtores rurais na semana que vem.

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, a mensagem foi encaminhada via WhatsApp a um grupo de lideranças do agronegócio. No áudio, Nabhan, um dos auxiliares mais próximos de Bolsonaro, diz que acabou de falar com o presidente, que quer receber os produtores "de braços abertos".

"As portas do Palácio [do Planalto] estão abertas para quem trabalha, produz e carrega o Brasil nas costas. E é para semana que vem já", diz.

Nabhan ainda pede que os produtores já comecem a se mobilizar. "Estão convidados, de Mato Grosso, do Brasil inteiro. Quem produz, seja soja, milho, algodão, leite, carne, coco, eucalipto, seja o que for. A cana de açúcar, enfim. O presidente recebe com maior prazer o setor produtivo", afirmou.

"[Bolsonaro] já me garantiu aqui agora, mandou dizer que recebe vocês com o maior prazer. Já me deu essa função de coordenar. Vamos começar a mobilizar e vamos encher esse Palácio do Planalto aqui semana que vem de produtor rural brasileiro e mostrar que o Brasil tem rumo, sim, e nós estamos juntos com o nosso presidente Bolsonaro", prosseguiu.