Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Artur Virgílio peita americano como Temer não fez

Artur Virgílio peita americano como Temer não fez

"Respeite a soberania do meu país e o brio do povo amazonense"
publicado 28/06/2018
Comments
pence.jpeg

O escravo e o senhor. (Créditos: Adriano Machado/REUTERS)

Do Portal Terra:

Prefeito de Manaus se recusa a receber vice de Donald Trump

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, não recebeu na última quarta-feira, 27, o vice-presidente norte-americano, Mike Pence, durante a sua viagem à capital amazônica. Em Manaus, Pence visitou um centro de acolhimento para refugiados venezuelanos.

"Respeite a soberania do meu país e o brio do povo amazonense. Não aceito a intervenção militar, nem por brincadeira. Por favor, volte para sua casa", tuitou o prefeito, um dirigente histórico do PSDB.

"O Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (Acnur) reconheceu o trabalho de acolhimento aos venezuelanos feito por Manaus. Não tente me ensinar a ser solidário. Os mexicanos podem falar sobre o tratamento que o seu país dá a eles.", escreveu o prefeito.

O site da Prefeitura de Manaus explicou que Virgílio Neto "manifestou preocupação com a presença do grande aparato militar que acompanha a comitiva americana". Também explicou que o prefeito destacou o trabalho humanitário feito com imigrantes venezuelanos em Manaus, "em comparação ao que vem sendo feito pelo governo norte-americano com os imigrantes mexicanos". (...)