Assessor de deputada bolsonarista faz "piada" com a morte de Marielle
(Reprodução/Facebook)
Um assessor da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), bolsonarista de primeira hora, fez "piada" com a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e defendeu a prisão de Dias Toffoli e Gilmar Mendes nas redes sociais. A informação veio à tona na coluna de Guilherme Amado na revista Época.
Evandro de Araújo Paulo publicou no Facebook uma foto ao lado de uma camiseta com a imagem da vereadora e a frase: "Marielle vive, enchendo o saco (sic)".
A foto, compartilhada em 31/XII, foi tirada dentro do gabinete da deputada. Posteriormente, a imagem foi bloqueada pelo Facebook por causa do "conteúdo cruel ou insensível".
Em abril, segundo a Época, o assessor escreveu no Facebook que "ver Gilmar Mendes e Dias Toffoli na cadeia seria algo magnífico".
Em nota, Bia Kicis afirmou que "não sabia da postagem, e quando tomou conhecimento repreendeu o assessor, proibindo-o de tirar fotos para o perfil dentro do ambiente de trabalho".
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |