Bannon, ex-CEO de Trump: Lula é o maior ídolo da esquerda no mundo
Encontro de Eduardo Bolsonaro com Steve Bannon (Reprodução/Redes Sociais)
Steve Bannon, CEO da campanha de Donald Trump e ex-estrategista-chefe do presidente dos EUA, disse que Lula é "o maior ídolo da esquerda globalista no mundo" desde o término da presidência de Barack Obama e que sua volta às ruas trará "enorme perturbação política ao Brasil".
"Agora que está livre, Lula vai virar um imã para a esquerda global se intrometer na politica brasileira. Ele é o "poster boy da esquerda globalista", disse Bannon em entrevista à BBC Brasil.
Para o extremista da direita, o Supremo Tribunal (STF) agiu para atrapalhar Bolsonaro ao decidir que réus só devem ser presos após se esgotarem as possibilidades de recursos - o que permitiu a libertação de Lula.
Bannon ainda estabeleceu outra conexão no mínimo cômica:
"O Brexit, 2016 (eleição de Donald Trump) e Bolsonaro são fatores intrinsecamente ligados. Essas coisas (o impasse sobre a saída do Reino Unido da União Europeia e o impeachment contra Trump) mostram a ordem estabelecida se recusando a reconhecer o poder desse movimento populista e nacionalista."
Leia a entrevista de Bannon à BBC Brasil.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |