Bebianno: Bolsonaro ainda vai tentar dar um Golpe!
(Reprodução)
Gustavo Bebianno, demitido pouco mais de um mês após assumir a Secretaria-Geral da Presidência, acredita que Jair Bolsonaro deixou o poder subir à cabeça, abandonou suas promessas de campanha para favorecer os filhos, cercou-se de "loucos" e faz um governo marcado pelo autoritarismo, pelo "desarranjo mental" e pela irresponsabilidade.
Ao site Congresso em Foco, Bebianno anunciou que vai se filiar ao PSDB a convite do BolsoDoria.
Mas o ponto mais importante de sua entrevista foi a previsão de que Bolsonaro tem três desfechos possíveis como presidente: sofrerá impeachment, renunciará ou tentará aplicar um Golpe de Estado.
“Não acredito que ele conseguiria consolidar uma ruptura institucional, mas tudo indica que ele vai tentar. É muito preocupante. Uma simples tentativa pode gerar muito derramamento de sangue. O Brasil não precisa disso. É um risco real”, disse Bebianno.
Ele avalia, porém, que Bolsonaro dificilmente teria o apoio das Forças Armadas para levar o plano adiante, já que não conta com a confiança dos militares.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |