Bebianno: Governo Bolsonaro é um desastre!
Deu no jornal O Dia:
Bebianno: 'Desgaste de Bolsonaro se refletirá na eleição municipal'
Ex-ministro de Jair Bolsonaro e um dos principais articuladores da campanha presidencial vitoriosa, Gustavo Bebianno explica de forma resumida o motivo que o fez sair do governo: "Eu tenho vergonha na cara". A frase contundente é dita com o tom sereno de sempre, depois de recordar como, após ser exonerado da Secretaria-Geral da Presidência da República, recusou as ofertas para continuar no governo e trabalhar na Hidrelétrica de Itaipu ou em alguma embaixada. Essa mesma mistura de serenidade e contundência ele vai usar agora para concorrer à Prefeitura do Rio nas próximas eleições.
Não sabe ainda em qual partido. "Pela amizade com Paulo Marinho (empresário que apoiou a candidatura de Bolsonaro) e admiração pelo João Doria, tenho conversas com o PSDB. Mas também aprendi a respeitar Rodrigo Maia, o DEM é outra possibilidade", diz ele. Seja qual for a legenda, terá como adversário um candidato apoiado pelo presidente, que vai participar ativamente das campanhas nos municípios. Para Bebianno, Bolsonaro sabe que para tentar a reeleição vai precisar muito mais das estruturas regionais do que aconteceu na última campanha. "O efeito espontâneo que aconteceu não vai se repetir", acredita. Ele atribui essa certeza ao desgaste em episódios como a indicação de Eduardo Bolsonaro à embaixada em Washington, à paralisação de investigações originadas no Coaf (por iniciativa de Flávio Bolsonaro) e a inúmeras polêmicas desnecessárias. "O governo Jair Bolsonaro está se revelando um desastre", avalia.
(...)
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada:
- Bolsonaro ataca repórter e não responde sobre carona a parentes em helicóptero da FAB
- Parlamentares processam Bolsonaro por racismo
- Bolsonaro diz que Nordeste é massa de manobra da Esquerda!
- Rui Costa: Bolsonaro estimula o preconceito
- Bolsonaro é retorno ao autoritarismo!
- Dino: tem um insano no comando do País!
- Dino: "não tenho medo de ditador, de subditador, de projeto de ditador"
- Jair Messias fala o que fala porque "é muito franco"
- Sakamoto: Bolsonaro foi mais Bolsonaro que nunca