Bibi Netanyahu, amigo de Bolsonaro, não consegue formar maioria
(Reprodução/G1)
Informa o Sputnik News que o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta segunda-feira 21/X ter avisado o presidente de Israel, Reuven Rivlin, de que não conseguiu formar o governo.
Rivlin havia solicitado a Netanyahu que conseguisse a maioria necessária para constituir o governo até o dia 23/X. Afinal, nem o premiê, nem seu adversário, Benny Gantz, obtiveram a maioria dos votos nas últimas eleições no país.
"Desde que recebi o mandato [para formar o governo] eu trabalhei incansavelmente para estabelecer um governo de ampla unidade nacional", disse Netanyahu em um vídeo publicado no Facebook.
Netanyahu disse que seus "esforços para trazer Gantz à mesa de negociações e evitar uma nova eleição falharam", ressaltando que o líder do partido Azul e Branco rejeitou os pedidos.
Agora, o presidente Rivlin declara que pretende dar a Gantz 28 dias para formar uma coalizão. O presidente deve formalizar sua decisão nos próximos até a quinta-feira 24/X.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |