Bláblárina gosta mesmo é do verde de banqueiro!
Um colonista da Globo Overseas, instituição que tem sede na Holanda, acompanhou o florescer da carreira fulminante de André Esteves e, pelo jeito, a de outros banqueiros como o André Haras Resende.
Nesse domingo 17/VI ele regou duas "notinhas" que mostram:
- Bláblárina revelou a grupo de empresários que André será seu Ministro da Fazenda!
Fabuloso: devolve o Ministério da Fazenda a um banqueiro.
Porque o Levy da Dilma e o açougueiro do tal neolibelismo, o Meirelles, que fugiu para não ver o rombo se aprofundar, esses dois eram bancários e se dão ares de banqueiros.
Haras Resende, não!
É 100% banqueiro, como o Neymar é Jesus!
A propósito, Haras Resende ainda não se pronunciou sobre a denúncia gravíssima do Luis Nassif no livro "Cabeças de Planilha".
Nessa histórica entrevista, Nassif revela tim-tim-por-tim o papel de Haras Resende na fixação do dólar, na partida do Plano Real.
E Haras Resende não processou o Nassif até hoje...
O best-seller "O Quarto Poder - uma outra história" também trata dos vários chapéus que o banqueiro Resende desempenhou na estratégia - entreguista - do Príncipe da Privataria ao negociar a dívida externa (FHC entregou mais do que o Sarney e o Collor teriam feito... Precisa desenhar?)
O Globo também revela que a coordenadora da campanha será a tucana Andrea Gouvêa Vieira, cuja família representa a (decadente) aristocracia carioca.
(Os Gouvêa Vieira se entrelaçam também, com o Ataulpho Merval).
Outro especialista a serviço da Fadinha da Floresta é o "economista", que o Globo chama de "um dos maiores especialistas DO MUNDO (ênfase minha - PHA) em programas focados em programas de baixa renda".
Paes e Barros é um sinal ao "mercado" - sic - de que ela quer "abrir espaço a ideias semelhantes às defendidas por PSDB (sic) e (sic) PT".
Convém lembrar que esse MAIOR DO MUNDO, Paes e Barros é "especialista" em Senzala da Casa Grande.
Sempre que a Casa Grande fica com medo da Senzala convoca o Paes e Barros.
Foi o que fez a campanha da Roseana Sarney a presidente e fazem todos os colonistas que buscam argumentos para desmontar os legítimos defensores dos moradores da Senzala.
Paes e Barros tem sempre um arsenal de sutis, especialíssimos, contra-argumentos.
(Por que a Bláblá nao dá um pulo a Paris e consulta o Piketty? A Neca Setúbal paga a passagem - de primeira classe...)
Como outro especialista (não se sabe de quê), Adriano Pires, é usado para entregar a Petrobras nas colonas pigais...
Em tempo: o Globo também levanta a hipótese de o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello ser o vice da Bláblárina. Os dois seguem a Teologia Verde. Se não der Flamengo, ela pode recorrer a dirigente do Corinthians - ambos, sub-produtos da Globo. (Como ela mesma...)
Em tempo2: a candidata Bláblarina terá três segundos de horário eleitoral gratuito, já que nenhum deputado que aceita apoiá-la. Com exceção do globista Miro Teixeira. Não terá tempo de dizer Itaúúúúú.
Em tempo3: Bláblárina precisa enfrentar a campanha eleitoral depois de responder a algumas perguntas:
1) como paga as contas?;
2) de quem é o jatinho em que viajou seis vezes, na companhia do Eduardo Campos?;
3) por que o dono da Natura, Guilherme Leal, e Neca Setúbal, dona do Itaúúúú não estão mais na companha dela. Neca, somo se sabe, é uma dos acionistas o Itaúúúú que receberam R$ 9 bilhões sem pagar um tusta de Imposto!
Em tempo4: Andre Haras é a favor de tributar heranças e dividendos?
Em tempo5: Bláblá, já se arrependeu de apoiar o ladrao do Mineirinho em 2014 ?
Em tempo6: esse Bessinha... Não deve ser Verde...
PHA