Bob Jefferson volta a bajular Bolsonaro: "ele não rouba e não deixa roubar"
(Foto 1: Marcos Corrêa/PR - Foto 2: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
Roberto Jefferson, ex-deputado federal e presidente do PTB condenado pela Justiça, voltou a falar sobre um "complô" para derrubar Jair Bolsonaro. Mais uma vez, ele não apresentou qualquer evidência.
"É uma articulação feita a partir de São Paulo, do Fernando Henrique, do Doria, do ministro Alexandre de Moraes [do STF], o Moro, que é tucano lá de Curitiba. Há um grande concerto de forças para devolver ao PSDB o comando da política nacional", disse ele em entrevista ao UOL.
Jefferson também declarou que Bolsonaro, até agora, "fez um governo técnico", "não fez um governo político". Segundo ele, como o presidente "não rouba e não deixa roubar", esse é o motivo de sua crise com o Congresso.
Aproximação de Bolsonaro com o centrão
Ele também foi questionado pelo UOL se a prática de distribuir cargos a partidos não faz parte da velha política - algo que Bolsonaro sempre disse repudiar. O ex-parlamentar respondeu que sim, mas destacou: "mas se estabelecem princípios". "Escreve um documento dizendo ao que veio, assina junto com o presidente, mostra para a opinião pública, que vai poder cobrar isso. É a colaboração que o partido dará ao governo, além da estabilidade política", finalizou.