Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Bolnossauro quer tirar o Brasil do Conselho de Direitos Humanos da ONU

Bolnossauro quer tirar o Brasil do Conselho de Direitos Humanos da ONU

E volta a elogiar o torturador Ustra. Aberração não exprime...
publicado 22/06/2018
Comments
Sem Título-5.jpg

Bolsonaro faz propaganda de livro do coronel Ustra em plena Câmara dos Deputados... (Reprodução/Amálgama)

Do UOL:

O deputado federal e pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL-RJ) afirmou nesta quinta-feira (21) que vai tirar o Brasil do Conselho de Direitos Humanos da ONU se for eleito.

"Tiro, sim. [Se for para o conselho] continuar funcionando da mesma maneira? É uma economia para nós. Não serve para absolutamente nada", afirmou o pré-candidato durante uma caminhada pelas ruas de Campina Grande, no interior da Paraíba.

(...) Mais tarde, durante um discurso no início da noite desta quinta em um ginásio de esportes ocupado por militantes, Bolsonaro homenageou o coronel do Exército Carlos Alberto Brilhante Ustra, morto em outubro de 2015. Em 2008, Ustra se tornou o primeiro militar a ser declarado pela Justiça como torturador do regime militar. Ele chefiou o DOI-Codi de São Paulo, um dos principais centros de tortura e repressão durante a ditadura militar.

"Meu voto [na sessão do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff] foi em memória a um homem que naqueles anos difíceis, em especial de 1966 a 73, teve um papel decisivo para combater quem hoje está no poder nos roubando ou quem está preso por ter roubado. Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra fez parte da história, e a história não poderia reservar lugar para os fracos, e sim para os fortes", afirmou Bolsonaro após receber de um dos militantes uma camiseta estampada com o rosto de Ustra. (...)