BolsoDoria rebate Bolsonaro: se houve fraude, façamos novas eleições
(Reprodução/Redes Sociais)
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) - aqui conhecido como BolsoDoria - ,rebateu nesta terça-feira 10/III as declarações de Jair Bolsonaro de que houve fraude nas eleições de 2018. Doria desafiou o presidente a se submeter a um novo pleito, ainda em 2020.
"Antecipemos as eleições, façamos as eleições para presidente da República junto com as eleições de prefeitos e vereadores. Se ele acredita que ela foi fraudada, que se submeta a nova eleição ou obedeça as regras. As regras estão claras", disse.
Na segunda-feira 9/III, durante evento em Miami (EUA), Bolsonaro disse: "minha campanha, eu acredito que, pelas provas que tenho em minhas mãos, que vou mostrar brevemente, eu tinha sido, eu fui eleito no primeiro turno, mas, no meu entender, teve fraude. E nós temos não apenas palavra, nós temos comprovado, brevemente eu quero mostrar".
Hoje, questionado pelos jornalistas sobre se não confia na Justiça eleitoral, ele interrompeu a pergunta e afirmou: "Não é na Justiça, não deturpe as minhas palavras, não façam essa baixaria que a imprensa sempre faz comigo". Instado a mostrar provas, ele saiu apressadamente do hotel sem apresentar qualquer evidência.