Bolsonaro culpa a imprensa e diz que coronavírus "não é tudo isso"
(Crédito: Alan Santos/PR)
Mais uma pérola de Jair Bolsonaro: nesta terça-feira 10/III, durante discurso em Miami (EUA), o presidente da suposta República disse que a "questão do coronavírus" não é "isso tudo". Segundo ele, trata-se mais de uma "fantasia" propaganda pela mídia mundial.
"Obviamente temos no momento uma crise, uma pequena crise. No meu entender, muito mais fantasia, a questão do coronavírus, que não é isso tudo que a grande mídia propala ou propaga pelo mundo todo", afirmou Bolsonaro.
O Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, já levou a mais de 4 mil mortes em todo o mundo, segundo levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins. Como lembra o G1, 77% das vítimas (3.140 pessoas) eram oriundas da China.
Na União Europeia, os 27 países do bloco já registraram ao menos um caso da doença. A Itália é o país mais afetado, com pelo menos 7.375 casos, segundo o Centro Europeu de Controle e Prevenção de Doenças (ECDC).
A Coreia do Sul teve 54 mortes, segundo balanço do governo; a Espanha tem 35 e a França, 30. Outras 26 mortes foram registradas nos Estados Unidos: 22 no estado de Washington, duas na Califórnia e duas na Flórida.
Os dados se referem ao início da tarde desta terça-feira 10/III (horário de Brasília).