Bolsonaro dá condecoração militar a Aras
(José Cruz/Agência Brasil)
Jair Bolsonaro condecorou com a Ordem do Mérito Naval o procurador-geral da República, Augusto Aras, e o (ainda) ministro da Educação, Abraham Weintraub. A medida foi publicada nesta sexta-feira 29/V no Diário Oficial da União com as assinaturas do presidente e do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva.
Além de Aras e Weintraub, Jorge Oliveira, ministro da Secretaria de Governo, e Marcelo Álvaro Antônio, do Turismo, foram admitidos ao Quadro Suplementar no grau de Grande Oficial. Senadores e deputados bolsonaristas também receberam a honraria, entre eles Hélio Lopes (PSL-RJ) e Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP), o pseudo-príncipe.
A condecoração de Aras vem horas depois de Bolsonaro acenar, em transmissão ao vivo nas redes sociais na noite de quinta-feira 28/V, com a nomeação do procurador-geral a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).
Na quarta-feira, Aras agradou ao governo Bolsonaro ao pedir a suspensão do inquérito do STF que apura a disseminação de fake news contra autoridades e instituições democráticas.