Bolsonaro diz que tráfico sustenta partidos de esquerda
Reprodução/PxHere.com
O amigo navegante já sabe: os Bolsonaros adoram o Twitter!
No último dia 10/X o presidente Jair Messias utilizou a rede social para comemorar a apreensão de 60 toneladas de drogas pela Polícia Federal em 2019 - e, em seguida, tecer uma ligação imaginária entre o tráfico internacional e os partidos de esquerda:
"Estamos sufocando o crime organizado, bem como, retirando o sustento dos partidos e grupos terroristas que compõem o Foro de SP", disse Bolsonaro em seu Twitter.
Ele repetiu a acusação no domingo 13/X.
O Foro de São Paulo é uma organização latinoamericana para a cooperação e troca de experiências entre partidos de esquerda. Quatro siglas brasileiras fazem parte da aliança: o PT, PDT, PCdoB e o PCB.
O PPS (atual Cidadania) e o PSB se retiraram da entidade, respectivamente, em 2004 e 2019.
O Foro de São Paulo é elemento constante das conspirações bolsonárias. Em seu discurso desastroso na ONU em 24/IX, o presidente Jair Bolsonaro classificou a entidade como parte de uma conspiração criminosa dedicada a implantar o comunismo na América Latina...
Não se sabe, ainda, se os partidos que compõe o Foro de São Paulo irão tomar alguma medida legal contra a declaração de Bolsonaro.
O presidente Jair Bolsonaro não se portou com tanto entusiasmo, entretanto, quando um sargento da FAB foi detido na Espanha após embarcar com 39 quilos de cocaína no avião presidencial.
O Jair Messias apenas disse que essas coisas acontecem "em qualquer lugar do mundo"...
O caso, entretanto, pode ter novidades.
Neste domingo 13/X um colunista do Globo revelou que, segundo a Polícia Federal, o tal sargento possui fortes ligações com um conhecido traficante que atua nas cidades satélites de Brasília.
E tem mais:
Segundo a coluna, a PF acredita que o sargento realizava o papel de "mula" para um oficial de alta patente das forças armadas brasileiras!
E agora?
Será que Bolsonaro irá recorrer ao Twitter para culpar novamente o Foro de São Paulo?
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: