Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Bolsonaro é capaz de uma única coisa: errar

Bolsonaro é capaz de uma única coisa: errar

Muita gente que votou no Bolsonaro está mais cética, diz autor de "Como as democracias morrem"
publicado 30/03/2020
Comments
49704290228_21ae661cf4_k1.png

Coautor do livro "Como as democracias morrem", o professor Steven Levitsky, da Universidade Havard, acredita que o presidente Jair Bolsonaro perderá popularidade com a crise provocada pelo coronavírus.

Em entrevista ao Globo, Levitsky classifca o presidente brasileiro como inepto.

"Bolsonaro é bastante inepto e capaz de errar muito. Nesse quesito, ele se parece com Donald Trump. Mas nem todos os populistas são assim. Não diria o mesmo sobre o húngaro Viktor Orbán, o indiano Narendra Modi e o turco Recep Erdogan. Não sei dizer se a decisão de Bolsonaro de não ouvir o que a comunidade científica mundial está dizendo de forma quase unânime é um cálculo político ou um tremendo erro baseado no seu instinto. Mas é impressionante ver um líder colocar em risco a vida do que podem ser, no pior cenário, milhares de seus cidadãos", disse.

Para ele, os erros do presidente brasileiro tornarão os seus eleitores mais céticos.

"Acho que a popularidade de Bolsonaro vai cair rapidamente por causa de seus erros. Muita gente que votou nele, mais por um antipetismo do que qualquer outra coisa, está ficando cada vez mais cética. Bolsonaro paga pelo seu comportamento irresponsável", afirmou.

A entrevista completa pode ser lida aqui.