Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Bolsonaro ignora coronavírus e cancela home office de servidores do Planalto

Bolsonaro ignora coronavírus e cancela home office de servidores do Planalto

Medida gerou até demissão
publicado 02/04/2020
Comments
Untitled-1.jpg

(Redes Sociais)

Mesmo com casos do novo coronavírus no Planalto, Jair Bolsonaro mandou os servidores voltarem a trabalhar normalmente no prédio público. Segundo interlocutores do governo informaram ao jornal O Globo, a decisão do presidente levou à saída de Felipe Cascaes, número dois da Subchefia para Assuntos Jurídicos, cuja exoneração se confirmou na semana passada. Cascaes havia liberado os funcionários da SAJ para desempenharem suas funções em sistema home office, a fim de protegê-los da Covid-19.

Bolsonaro se irritou com a decisão de Cascaes, que ia na contramão dos devaneios do presidente - embora estivessem de acordo com as recomendações das autoridades de saúde. 

Cascaes, então, discordou da decisão de Bolsonaro e pediu demissão ao ministro da Secretaria Geral da Presidência, Jorge Oliveira, a quem era subordinado. Em nota, o ex-secretário diz não comentar os motivos que o levaram a pedir exoneração, alegando se tratar de questões de “cunho pessoal”.