Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Bolsonaro não vê "nada de mais" em dar carona nos aviões da FAB

Bolsonaro não vê "nada de mais" em dar carona nos aviões da FAB

Esposa do chanceler (sic) foi a Paris e quem pagou foi você...
publicado 03/09/2019
Comments
Sem Título-8.jpg

O Conversa Afiada informou na manhã desta terça-feira 3 que a esposa de Ernesto Araújo, ministro (sic) das Relações Exteriores, pegou carona em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para passar férias em Paris, na França, onde o suposto chanceler participaria de encontro da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), em maio.

Ela foi e voltou com a aeronave oficial e teve hospedagem custeada pelo governo Bolsonaro, já que compartilhou o quarto com o marido, que estava em missão oficial.

Segundo o site do Hotel Bedford, onde eles se hospedaram, as diárias variam entre 160 euros (R$ 734) e 490 euros (R$ 2.250) mais taxas.

Nesta tarde, Jair Bolsonaro disse não ver "nada de mais" no caso.

"Se um avião presidencial nosso vai para algum lugar a serviço, não vejo nada demais levar alguém no avião. Não vejo nada demais nisso aí. Agora, se está errado, se tiver alguma norma dizendo o contrário, eu vou conversar com ele", disse ele.

Bolsonaro lembrou ainda que, em julho, um helicóptero da Presidência transportou familiares dele para o casamento de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), no Rio de Janeiro.

"É a mesma coisa quando uma irmã minha, um primo, uns três ou quatro entraram em um helicóptero no Rio de Janeiro. Eu estava indo a um casamento e o helicóptero estava vazio. Eu apanhei para caramba de vocês e o gasto ia ser feito", completou.

O decreto 4.244/2002, que trata de voos da FAB, permite o uso da frota "somente" para o transporte de vice-presidente, ministros do Estado, chefes dos três Poderes e das Forças Armadas, salvo nos casos em que há autorização especial do ministro da Defesa.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: