Bolsonaro quer líder da Bancada da Bala como Ministro
Fraga e Bolsonaro no plenário da Câmara (Divulgação/Câmara dos Deputados)
Do Globo Overseas (empresa que tem sede na Holanda para lavar dinheiro e subornar agentes da FIFA com objetivo de ter a exclusividade para transmitir os jogos da seleção):
Coordenador da 'bancada da bala', Alberto Fraga diz que Bolsonaro o quer como ministro no Planalto
Depois de levar mais de 30 deputados da chamada " bancada da bala " à casa do presidenciável Jair Bolsonaro ( PSL ) em sinal de apoio, na terça-feira, o deputado Alberto Fraga (DEM-DF), disse ao GLOBO que o candidato quer vê-lo como ministro das Relações Institucionais , caso vença as eleições no próximo domingo. Fraga, que é amigo de Bolsonaro há mais de 37 anos, é o coordenador da "bancada da bala" na Câmara, mas ficará sem mandato no ano que vem.
— Ele disse claramente que quer que eu fique responsável pela relação com o Congresso. Ele sabe que eu tenho ótima relação com o Congresso. Ontem (terça-feira) ele ficou chocado de eu ter levado 32 deputados à casa dele, ninguém tinha conseguido levar mais do que oito deputados. Ele disse: 'O Fraga vai ser o coordenador das bancadas' — contou.
Os dois são muito próximos e foram da mesma turma na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro, em 1981. A amizade é tanta, que Bolsonaro só chama o colega de "Pancrácio", em referência aos lutadores de boxe da Grécia antiga. Fraga é coronel da Polícia Militar e concorreu ao governo do Distrito Federal, mas ficou em sexto lugar no primeiro turno, com 5,8% dos votos.
Fraga é do mesmo partido que o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que tentará se reeleger presidente da Câmara no ano que vem. Antes de levar a bancada à casa de Bolsonaro, nesta terça-feira, Fraga se encontrou com Maia. Na ocasião, Maia se comprometeu em colocar em votação o projeto que flexibiliza o Estatuto do Desarmamento e que é uma das principais reivindicações da "bancada da bala".
(...)
Em tempo: o amigo navegante conhece há bastante tempo o Alberto Fraga. Ele é vice-líder da bancada do ínclito banqueiro, já que o Jungmann, Ministro da Segurança Pública (de quem?), o Pauzinho do Dantas e o Eduardo Cunha disputam a ferro e fogo - ou bala - a liderança de tão imaculada bancada. Fraga patrocinou algumas das mais virginais atividades do citado ínclito na Câmara.
Em tempo²: a bancada do Dantas perdeu insigne membro, o zé da Justiça - PHA
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |