Bolsonaro sobre demissão de Weintraub: “no meu governo não tem troca-troca”
(Reprodução/Redes Sociais)
Jair Bolsonaro se irritou nesta sexta-feira 27/XII ao ser perguntado sobre uma possível troca no Ministério da Educação, hoje liderado por Abraham Weintraub.
Na saída do Palácio da Alvorada, um apoiador perguntou a Bolsonaro: “presidente, vai trocar o ministro da Educação?”, ao que Bolsonaro respondeu: “você é repórter, cara?”.
A seguir, a mesma pergunta foi feita por um repórter. E Bolsonaro disse: “no meu governo não tem troca-troca”.
Na quarta-feira 25/XII, Weintraub retuitou um comentário postado pelo youtuber de extrema-direita Nando Moura, que chamou Bolsonaro de traidor por ter sancionado a criação da figura do “juiz de garantias” no pacote "anticrime".
Antes de seguir viagem à Bahia, onde passará o recesso de fim de ano, Bolsonaro ainda falou sobre a expectativa do governo para a Economia em 2020.
"Quando se rompe a estática, fica na inércia, fica menos difícil você acelerar. Então, a ideia é essa aí", disse ele.
E, na sequência, voltou a criticar a imprensa.
"Problemas não vão faltar. É o olho de algumas pessoas pelo poder, a insensatez de algumas poucas pessoas. Até vocês da imprensa têm que entender, e eu sei que não são vocês quem decidem muitas vezes, que a gente está no mesmo barco."
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |