Bolsonaro sobre Doria: "pergunta se ele sabe o que é Bolsodoria"
Mais dois ex-amigos... (Créditos: Marcelo Camargo/Ag. Brasil)
O presidente Jair Bolsonaro concedeu rápida entrevista à jornalista Jussara Soares, do Estadão, na noite desta quarta-feira 6/II.
O Jair Messias elogiou os primeiros 400 dias do próprio governo e prometeu uma reforma tributária para o ano de 2020.
Depois, entretanto, negou-se a responder perguntas sobre as atividades dos seus ministros ou sobre a indicação de novos nomes para o Supremo Tribunal Federal: "não vou responder. Outra pergunta. Outra pergunta", disse o presidente.
Bolsonaro também falou sobre a polêmica a respeito do preço dos combustíveis: nesta quarta-feira, o presidente sugeriu aos governadores que zerassem o ICMS sobre os derivados de petróleo.
O ICMS, entretanto, é uma das principais fontes de arrecadação dos governos estaduais: é a origem de 84% das receitas próprias da administração de São Paulo, por exemplo.
Os governadores, obviamente, não receberam bem a proposta: Wilson Witzel, do Rio de Janeiro, chamou o presidente de "sujeito irresponsável", enquanto Renato Casagrande, do Espírito Sаnto, classificou o desafio como "um blefe".
Para Bolsonaro, a discussão se resume a "esse joguinho aí"...
(É que ele não entende nada de economia...)
A repórter lembra que o governador tucano de São Paulo, João Doria, referiu-se ao desafio de Bolsonaro como "populismo".
"Vamos falar de coisa séria? Não vem me falar desse nome do governador de São Paulo pra mim, não", irritou-se Bolsonaro. "Pergunta se ele sabe o que é 'Bolsodoria' e se o autorizei a usar alguma vez na vida".
Como o amigo navegante do Conversa Afiada sabe, o atual governador de São Paulo e ex-prefake da capital paulista já deixou bem claro que quer esquecer que, nas eleições de 2018, se concedeu o apelido "Bolsodoria"...
A repórter pergunta, também, quem são os principais conselheiros do presidente Bolsonaro.
Afinal, de onde ele tira tanta sabedoria?
"O meu principal conselheiro é a minha humildade", responde Bolsonaro.
Tá serto...
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: