Boulos: Aras terá coragem de indiciar Bolsonaro?
(Foto 1: Divulgação/PSOL - Foto 2: José Cruz/Agência Brasil)
O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, cobrou nesta terça-feira 21/IV que a Procuradoria-Geral da República (PGR) inclua Jair Bolsonaro no processo contra as manifestações de caráter ditatorial realizadas no domingo 19/IV.
“O STF acabou de autorizar abertura de inquérito para investigar atos que defenderam o AI-5 e a volta da ditadura. Bolsonaro participou em Brasília. O PGR vai ter coragem de indiciá-lo? #ForaBolsonaroUrgente”, escreveu Boulos nas redes sociais.
Mais cedo, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, decidiu atender a um pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, e abrir um inquérito para apurar “fatos em tese delituosos” envolvendo a organização dos atos.
Porém, ao acionar o Supremo, Aras não citou especificamente Jair Bolsonaro, que participou de um ato em Brasília, diante do QG do Exército, em meio a gritos pelo fechamento do Congresso Nacional e do próprio STF.
O STF acabou de autorizar abertura de inquérito para investigar atos que defenderam o AI-5 e a volta da ditadura. Bolsonaro participou em Brasília. O PGR vai ter coragem de indiciá-lo? #ForaBolsonaroUrgente
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) April 21, 2020