Boulos: chefe da PF no Rio deve ser afastado e Queiroz preso!
O mundo político reagiu à divulgação do vídeo da reunião ministerial de 22/IV. O Conversa Afiada reúne algumas das manifestações:
“Tem que vender essa porra (Banco do Brasil) logo” (Guedes).
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) May 22, 2020
“Aproveitar a pandemia para ir passando a boiada (destruição da Amazônia)” (Salles)
“Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF” (Weintraub)
Baita equipe!!
Se a preocupação do presidente fosse com a segurança da família, ele não se referiria a “F**** AMIGO MEU”. Não há dúvida. PF não faz segurança de amigo. Nem vou falar do nível do governo. Sem condições!!
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) May 22, 2020
O novo superintendente da PF no Rio de Janeiro deve ser imediatamente afastado, Queiroz preso preventivamente e o esquema miliciano do presidente investigado. É o mínimo que deve ser feito depois da esculhambação que vimos no vídeo...
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) May 22, 2020
E o principal: o vídeo provou as denúncias de Moro. Bolsonaro interferiu na Polícia Federal p/ proteger sua família e seus amigos. A porta do impeachment está aberta. Cabe agora ao presidente @RodrigoMaia aceitar nosso pedido.
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) May 22, 2020
Esse homem não tem condições de ser presidente da República. Mal educado, boca suja, desqualificado. Não tem preparo administrativo, político, humano. É agressão e briga o tempo inteiro. Proteção do povo, nada! Nenhuma fala sobre assegurar renda, emprego, vida!#ForaBolsonaro
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) May 22, 2020
Uma reunião ministerial em plena pandemia, e o presidente só faz xingar e falar em armas. Naquele dia mais de 3 mil brasileiros haviam morrido, mas Bolsonaro e seus ministros não tocaram no assunto. O mais revelador é o não dito: o descaso total com a vida das pessoas.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) May 22, 2020
São absurdos para todos os lados. Mas Weintraub foi um dos mais assertivos no seu discurso anti-democrático, ele em especial precisa urgentemente estar FORA do Ministério da Educação.
— UNE (@uneoficial) May 22, 2020
A UNE já tem uma queixa-crime contra o ministro no STF, precisamos pressionar. #ForaWeintraub
Lamentável exemplo em meio a maior crise de saúde da história do país e diante de milhares de vítimas.
— João Doria (@jdoriajr) May 22, 2020