Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Boulos vai tomar de volta o que os Parentes entregarem

Boulos vai tomar de volta o que os Parentes entregarem

Prof Becovici faz escola! Vai tudo em cana!
publicado 10/03/2018
Comments
bessinha(1).jpg

Saiu no Estadão em estado comatoso ​breve entrevista com Boulos, que entrou no PSOL para ser candidato  a Presidente (a Carta Capital que tem a suculenta reportagem do Barrocal sobre a casta dos juízes, publica perfil do Boulos, de autoria de Fred Melo Paiva):

(...) Você é um pré-candidato apolítico ou antipolítico?

Não. Ao contrário. Acho que quem está querendo se apresentar como antipolítico está fazendo isso da maneira mais farsesca. Essa vestimenta de antipolítico em geral é pura hipocrisia.

O que diferencia a sua candidatura da do Lula?

Existem muitas diferenças. O Lula já construiu uma trajetória. Ele representa este legado da sua trajetória. Eu milito há 15 anos no movimento social, não tive nenhuma experiência institucional e represento um projeto que reconhece os avanços do governo Lula, mas, ao mesmo tempo, questiona os limites destes avanços. Não foram enfrentados os privilégios fundamentais. Por uma aposta de um governo de conciliação. Não acredito que seja possível reeditar essa aposta.

E quem deve ficar de fora?

Não há mais margem de manobra para ganha-ganha no Brasil. Para avançar nos direitos sociais é preciso enfrentar os privilégios. Não é uma questão de excluir alguém, mas de tomar lado. O 1% que sempre mandou no Brasil, essa turma vive num capitalismo da casa grande, num mundo de fantasia. O lema deles é privatizar lucros e socializar prejuízos.

Qual será o papel do MTST em uma eventual campanha sua?

Sou dirigente do MTST. A filiação ao PSOL e o debate sobre meu nome foram aprovados. Não caminho sozinho. Evidentemente o MTST numa campanha defenderá este projeto.

Isso não pode deslegitimar a luta do MTST? As ações por moradia não serão confundidas com ações eleitorais?

O MTST preservará sua autonomia completa. Sou o único da direção que se filiou.

Você pretende fazer privatizações?

As privatizações não são solução. Temos várias experiências que mostram isso. Nas rodovias não cumpriram metade das obras e aumentaram os pedágios acima dos contratos. Não vamos apenas interromper as privatizações, vamos renacionalizar empresas privatizadas.