Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Brito: nem Moro nem Guedes estão de malas prontas

Brito: nem Moro nem Guedes estão de malas prontas

Na TVT, jornalista comenta a CPI da Lava Jato
publicado 14/09/2019
Comments
MoroGuedes.jpg

Os ministros Sérgio Moro e Paulo Guedes (Créditos: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Por Fernando Brito, no Tijolaço:

As sucessivas ameaças de demissão (mandadas fazer por intermediários, como a versão vazada para a Época) de Sérgio Moro e os resmungos que os jornalistas econômicos recebem da equipe de Paulo Guedes, na minha visão, não significam que qualquer dos dois estejam de malas prontas para desembarcar do Governo.

Guedes ainda pode voltar para sua vida de gestor de fundos, mas sairia como um fracassado, cuja única “obra” teria sido uma reforma da previdência que só fará algum efeito positivo sobre as contas públicas lá por meados de 2021. O que, na política, é a véspera do nunca.

Moro está em situação ainda pior.

Ficar sem o cargo de Ministro, agora que não tem mais o palanque judicial é um longo ostracismo, ao menos durante os vários meses até a alternativa mixuruca das eleições municipais.

Pior ainda com a provável instalação da CPI da “Vaza Jato’, que o deixará na linha de tiro, sem a blindagem ministerial.

Posto, abaixo, meu comentário hoje, na TVT, em conversa com a jornalista Talita Galli.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: