Câmara vai cassar deputado das fake news contra Marielle?
Do G1:
O Conselho de Ética da Câmara instaurou nesta terça-feira (3), processo disciplinar para analisar a conduta do deputado Alberto Fraga (DEM-DF), que publicou em uma rede social fake news sobre a vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada no Rio de Janeiro em março.
O processo foi instaurado a partir de representação do PSOL, apresentada no dia 21 de março. O partido pediu a cassação do mandato do parlamentar.
(...) Foram sorteados os nomes de três deputados que poderão assumir a relatoria do caso: Adilton Sachetti (PRB-MT), Benjamin Maranhão (SD-PB) e Flavinho (PSC-SP). O presidente do colegiado, Elmar Nascimento (DEM-BA) afirmou que vai fazer a escolha até esta quarta (4).
(...)
Em tempo: o amigo navegante conhece há bastante tempo o Alberto Fraga. Ele é vice-líder da bancada do ínclito banqueiro, já que o Jungmann, Ministro da Segurança Pública (de quem?), o Pauzinho do Dantas e o Eduardo Cunha disputam a ferro e fogo - ou bala - a liderança de tão imaculada bancada. Fraga patrocinou algumas das mais virginais atividades do citado ínclito na Câmara.