Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Candidatos da Casa Grande fugiram do Nordeste!

Candidatos da Casa Grande fugiram do Nordeste!

Fernandes: vices de Alckmin e Bolsonaro não trairão!
publicado 09/08/2018
Comments
bessinha.jpg
O Conversa Afiada extraiu trechos de excelente (sempre) artigo de Maria Cristina Fernandes do PiG cheiroso, "Já não se faz mais vice como Michel Temer": 

(...) Dois presidentes derrubados no espaço de uma geração tinham de ensinar alguma coisa. Como o lulismo lhe garantisse a máquina de fazer votos, o PT cuidou, em 2014, de colocar o presidente Michel Temer na chapa com a ex-presidente Dilma Rousseff para que o MDB garantisse, no atacado, a governabilidade de um partido que, egresso do mensalão, havia sido obrigado a recorrer ao varejo do apoio parlamentar.

Para o infortúnio dos ex-aliados petistas, não se faz mais um vice como Temer. A senadora e o general não têm o condão de atrair um grande eleitorado aos cabeças de chapa, mas seguem a lógica do PT, pelo avesso. Não são avalistas de uma maioria de governo, mas garantem que, se chegarem lá, Alckmin e Bolsonaro custarão ser derrubados. (...)

(...) Os partidos do poder terão condições de repaginar o mapa da mina, mas uma rota pavimentada como a da posse de um vice como Michel Temer no governo vai demorar a surgir. Os anos petistas no poder marcaram um avanço extraordinário no poder do Congresso no embate com o Executivo. Das regras das medidas provisórias àquelas que regem os vetos presidenciais, passando pelo orçamento impositivo, a balança pendeu para os poderes legislativos. Por isso, o condão reformista do governo Fernando Henrique Cardoso que o mercado tanto almeja custará a se reproduzir, seja qual for o eleito. (...)