Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Capez alega a Gilmar ‘fortes enxaquecas’ e pede anulação de processo da Máfia da Merenda

Capez alega a Gilmar ‘fortes enxaquecas’ e pede anulação de processo da Máfia da Merenda

Se Capez tem enxaqueca, o que terá o Paulo Preto?
publicado 18/06/2018
Comments
Sem Título-11.jpg

Santo e santinho (Reprodução/DCM)

Do vencedor do troféu Conexões Tigre, no Estadão:

No gabinete do ministro Gilmar Mendes, do Supremo, chegou um pedido do ex-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Fernando Capez (PSDB), pela anulação de ação penal em que é réu da Máfia da Merenda. Por meio de sua defesa, o tucano alega ‘stress psicológico’, ‘fortes enxaquecas’, em razão do que chama de ‘injusta acusação’. A Procuradoria-Geral da República se manifestou contra o pedido.

No dia 9 de maio, por 12 votos a 9, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo abriu ação penal contra o tucano, acusado pela Procuradoria-Geral de Justiça por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Operação Alba Branca – deflagrada em janeiro de 2016 contra organização criminosa que se instalou em pelo menos 30 prefeituras paulistas e na Secretaria do Estado da Educação para fornecimento de sucos e merendas escolares.

(...) O subprocurador-geral da República Edson Oliveira de Almeida pediu a Gilmar que o habeas de Capez não seja conhecido. Ele cita ministros do Supremo para justificar que o exame das provas deve ser feito no curso da ação penal. (...)