"Chega de notinha de repúdio", diz Ciro sobre reação a Bolsonaro
De Ciro Gomes, no Facebook:
"Nós do PDT entraremos hoje com uma representação contra Bolsonaro por cometimento de crimes de responsabilidade contra a saúde do povo e contra o regular funcionamento das instituições democráticas e a federação.
Chega de notinha de repúdio! Temos que confrontar, qualquer que seja a dificuldade politica ou ameaças, a conduta criminosa de Bolsonaro!
Compartilhem ao máximo para que todos brasileiros e brasileiras saibam que existe resistência democrática contra esse governo genocida e corrupto!"
A propósito, leia reportagem publicada mais cedo nesta quarta-feira 22/IV pelo Conversa Afiada:
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, anunciou nesta quarta-feira 22/IV que o partido decidiu protocolar na Câmara dos Deputados um pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro.
“Diante da irresponsabilidade do presidente em meio à pandemia, estimulando indiretamente a contaminação de milhares de pessoas, e dos seus ataques constantes ao Congresso, Judiciário e à imprensa livre, o PDT entrará ainda hoje com um pedido de impeachment na Câmara”, afirma Lupi.
“O pedido traz diferentes argumentos que expõem as ameaças à democracia feitas pelo atual presidente. Caberá à Câmara dos Deputados analisar e votar ou não o nosso pedido. O papel do PDT é defender a democracia e a saúde do povo brasileiro”, completa.
Agora, o número de pedidos de impeachment de Bolsonaro chega a 18. Somente um deles foi arquivado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Os outros aguardam análise.