Chile: apresentadora de TV expulsa convidado que negou ditadura
Um convidado foi expulso de um programa de TV no Chile na sexta-feira 29/XI ao negar ter havido tortura e ditadura durante o governo do sanguinário Augusto Pinochet.
O programa se chama Bienvenidos 13 e é apresentado por Tonka Tominic. Naquele dia, ela recebeu o advogado Hermógenes Pérez de Arce.
Em dado momento, Arce afirmou que não houve tortura por parte dos militares, o que levou à revolta da apresentadora.
"Não se pode compartilhar o espaço televisivo com uma pessoa que está negando parte da história do Chile", afirma Tomicic.
O caso se deu em meio a uma gigantesca onda de mobilizações populares contra o fracasso da política neoliberal do presidente Sebastián Piñera e resquícios do período ditatorial de Pinochet.
Assista ao vídeo:
Se lo perdió? Acá el momento exacto cuando Tonka le pide al Pinochetista Hermógenes Pérez de Arce que se retire por sus dichos inaceptables y negacionestas sobre la historia de Chile yla Dictadura militar.#Bienvenidos13 pic.twitter.com/6kn7PDI8xb
— Honor Y Gloria ❤⚘#AC (@JoviNomas) November 29, 2019
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |