Chomsky: "Bolsonaro e Trump competem para ver quem é o pior criminoso do mundo"
O filósofo e linguista estadunidense Noam Chomsky comparou Jair Bolsonaro a Donald Trump e disse nesta quarta-feira 15/IV que os dois competem “para ver quem pode ser o pior criminoso do planeta” em meio ao avanço da pandemia do novo coronavírus.
“Enquanto Trump nos encaminha para a destruição, ele recebe alguma ajuda tão burra na parte sul do hemisfério. Tem um outro louco, Jair Bolsonaro, que está tentando competir com Trump para ver quem pode ser o pior criminoso do planeta", disse Chomsky em entrevista ao programa "Democracy Now!". “Ele está dizendo aos brasileiros que não é nada, que é só um resfriado, que os brasileiros não pegam vírus, que são imunes a eles”, completou.
Chomsky analisou ainda o conflito entre Bolsonaro, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e os governadores, em torno das medidas de distanciamento social para conter o coronavírus.
"O ministro da Saúde e outros oficiais estão tentando intervir e dizer 'olha, isso é muito sério’. Os governadores — muitos deles, felizmente — estão ignorando o que ele [Bolsonaro] diz, mas o Brasil está enfrentando uma crise terrível", finalizou o intelectual.