Ciro chama Flávio Bolsonaro de "marginal" e cobra cassação do mandato
(Foto 1: Reprodução/Redes Sociais - Foto 2: Divulgação)
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE) detonou nesta segunda-feira 30/III o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente da (suposta) República, por divulgar fake news sobre o novo coronavírus. "Isto é um marginal! O Congresso não fazer nada para cassar um bandido deste vai explicando porque nosso povo tem dificuldades para ter respeito pelo parlamento", escreveu Ciro no Twitter.
Como mostrou o Conversa Afiada, Flávio publicou em suas redes sociais uma foto do arquiteto Walter Balestra para defender o uso de hidroxicloroquina no combate à covid-19. Acima da imagem, havia o título "Quatro pacientes foram curados em SP com uso de hidroxicloroquina".
No entanto, Mariana Balestra, filha do arquiteto, disse ao jornal O Globo que a imagem do pai dela foi feita durante uma internação dele para tratar um enfisema pulmonar no ano passado. A imagem é da emissora de TV RBS e foi feita para ilustrar uma reportagem sobre o uso de UTI humanizada em hospitais.
Ela confirmou que o pai nunca recebeu dose de hidroxicloroquina nem está infectado por coronavírus.
Veja a postagem de Ciro:
Isto é um marginal! O Congresso não fazer nada para cassar um bandido deste vai explicando porque nosso povo tem dificuldades para ter respeito pelo parlamento. https://t.co/kU4IOeCshW
— Ciro Gomes (@cirogomes) March 30, 2020