Ciro cobra cassação de Eduardo Bolsonaro após acusações infundadas contra a China
(Foto 1: Divulgação - Foto 2: Agência Câmara)
Ciro Gomes criticou nesta quarta-feira 18/III o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente da suposta República, por dizer, sem provas, que a pandemia de coronavírus é culpa da China.
"Boa parte da falta de apreço de gde parte da opinião pública ao congresso deve-se ao corporativismo que passa pano e fecha os olhos para os absurdos de congressistas. Este pilantra 03 é presidente da comissão de relações exteriores da câmara federal!", escreveu Ciro no Twitter.
"A China é, disparado, o mais importante parceiro comercial do Brasil. Este mesmo imbecil já defendeu a volta do AI-5, ou seja, o fechamento do Congresso. Se isto não for falta de decoro a exigir cassação do mandato, não sei mais o que seria", completou Ciro.
Leia reportagem publicada mais cedo pelo Conversa Afiada sobre a mais nova pérola de Eduardo:
O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente da suposta República, publicou mais uma mensagem confusa no Twitter. Desta vez, recorre a Chernobyl, União Soviética e coronavírus
"Quem assistiu Chernobyl vai entender o que ocorreu. Substitua a usina nuclear pelo coronavírus e a ditadura soviética pela chinesa. Mais uma vez uma ditadura preferiu esconder algo grave a expor tendo desgaste, mas que salvaria inúmeras vidas", disse Eduardo nas redes sociais nesta quarta-feira 18/III.
Eduardo Bolsonaro finalizou a sua opinião, expressa em um retuíte com a cronologia da doença e as atitudes do país, dizendo que "a culpa é da China e liberdade seria a solução".
Quem assistiu Chernobyl vai entender o q ocorreu.Substitua a usina nuclear pelo coronavírus e a ditadura soviética pela chinesa
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) March 18, 2020
+1 vez uma ditadura preferiu esconder algo grave a expor tendo desgaste,mas q salvaria inúmeras vidas
A culpa é da China e liberdade seria a solução https://t.co/h3jyGlPymv