Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Ciro cobra união contra a Covid-19, mas diz que o PT "perdeu o juízo e a humildade"

Ciro cobra união contra a Covid-19, mas diz que o PT "perdeu o juízo e a humildade"

"A gente não pode banalizar 38 mil mortes”
publicado 10/06/2020
Comments
Untitled-13.jpg

(Rádio Jornal)

O ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes afirmou, nesta quarta-feira 10/VI, que não é momento de embate, mas de união para salvar vidas em meio à pandemia do coronavírus. No entanto, Ciro diz que há dificuldade de diálogo com o PT por "falta de humildade".

"Esse pessoal (os petistas) perdeu o juízo e a humildade. Temos que nos juntar para salvar vidas, se não forçarmos uma mão, vamos para mais de cem mil mortes. Temos a pior crise econômica da história, caímos no ranking da paz mundial e o povo só pensa em politica", disse Ciro.

"Se depender do PDT, PSB, Rede e PV, estamos agarrados tentando construir uma saída jurídica e temos prova de que Bolsonaro está cometendo crime de responsabilidade quando ele atenta contra as instituições, confraternizando na porta do quartel com pessoas que defendem o fechamento do Congresso e do Supremo. Ele atenta contra os estados, pois a PF só sai contra governantes que são contra sua vontade. Ele até mandou sequestrar respiradores dos estados. E atenta contra a saúde, na contramão dos organismos desestimula o isolamento por gestos quando vai à padaria sem máscara", completou.

Ciro comentou ainda a entrevista do ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazzuelo, dada na terça-feira 9/VI, na qual ele comparou climas das regiões Norte e Nordeste do Brasil com as do Hemisfério Norte.

“A primeira urgência pede a união de todo mundo para salvar vidas. Tudo que a gente puder unir para que a gente possa mudar essa política genocida e salvar vidas e empregos. Precisamos entender como o Brasil chegou ao fundo do poço. Eu estou muito angustiado. A gente não pode banalizar 38 mil mortes”, disse Ciro.