Ciro diz que Lula "não está nada bem" e que "se tomou de muito ódio"
(Reprodução/Rádio Bandeirantes)
O ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes nesta sexta-feira 3/VII. Ele respondeu à declaração do presidente Lula, feita esta semana em entrevista ao mesmo veículo, de que "com esse discurso, Ciro terá menos votos em 2022 do que em 2018" - clique aqui e veja os detalhes sobre a fala de Lula.
"Lula não está nada bem. Padeceu daquele fenômeno humano, embora para estadistas isso seja indesculpável, que é popularidade demais, bajulação demais, poder demais. Virou um Deus. Perdeu amigos que tinham autonomia crítica perto dele. Tomou-se de muito ódio”, disse Ciro.
Quando questionado sobre a denúncia da Operação Lava Jato contra o senador José Serra (PSDB-SP) por lavagem de dinheiro transnacional, Ciro afirmou que “o mundo político vive de certos segredos de polichinelo. A gente mais ou menos sabe, sem prova, quem faz determinado tipo de prática e quem não faz. O Serra e a filha são mal falados há muito tempo”, declarou. Mas ponderou: "precisamos ser civilizados. Essa etapa é investigação. É uma denúncia. Vamos ver se a Justiça aceita, vamos ver a defesa dele”, disse.
Assista à íntegra da entrevista: