Ciro: o Brasil não terá paz com Lula preso
"Governo que eu liderar servirá aos mais pobres e trabalhadores"
publicado
20/07/2018
Comments
Do PiG cheiroso:
Brasil não terá paz com Lula preso, diz Ciro
Com o “Centrão” próximo de apoiar a candidatura presidencial de Geraldo Alckmin (PSDB), o candidato do PDT, Ciro Gomes, usou evento ontem com sindicalistas para mandar um recado para o bloco, com quem vinha negociando e que deu sinais de insatisfação com seus pronunciamentos, e fez um aceno à esquerda, ao dizer que o Brasil não ficará em paz enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estiver preso.
“Quem quiser me ajudar, seja bem-vindo. Mas saibam, quem quer que me ouça lá fora, que este governo que eu liderar servirá aos mais pobres e aos trabalhadores”, afirmou o pré-candidato a uma plateia de sindicalistas.
Ciro foi alvo de críticas de políticos do Centrão por suas falas contra a reforma trabalhista, o acordo Boeing-Embraer e a expropriação de campos de petróleo vendidos. Ele prometeu novamente que “cada campo de petróleo que foi entregue às multinacionais será retomado, com as devidas indenizações”. “Não duvidem que a expressão prepotente, clandestina, que já convulsionou o Oriente Médio também vem para cima de nós.”
(...) Dirigindo-se ao diretor da CUT Ismael da Costa, Ciro defendeu a libertação de Lula. “O Brasil nunca será um pais em paz enquanto o companheiro Lula não restaurar a sua liberdade”, afirmou. “Eu acredito nisso, eu luto por isso.” (...)