Ciro se reencontra com Brizola
No Cemitério Jardim da Paz, em São Borja (RS), Ciro presta homenagem a Brizola: "desbravador, valente e audacioso" (Crédito: PDT)
Do site oficial do PDT:
Nesta quinta-feira (21), data em que se completam 14 anos do falecimento de Leonel Brizola, o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, e o presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, participaram de um ato no mausoléu da família Goulart, no cemitério Jardim da Paz, em São Borja (RS).
Também fizeram parte da comitiva o pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul pelo PDT, Jairo Jorge, dos deputados federais Pompeo de Mattos, Afonso Motta e a deputada estadual Juliana Brizola – neta de Leonel Brizola –, entre outras lideranças pedetistas.
Ciro, Lupi e Jairo Jorge, pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul pelo PDT, cumprem agenda de dois dias, iniciados na noite dessa quarta-feira (20). Além de São Borja, as visitas incluem os municípios de Alegrete e Pelotas, onde participam de diversas homenagens a Brizola, palestras e encontros com lideranças e comunidades da região.
No mausoléu, em uma rápida cerimônia, foram depositadas rosas vermelhas sob a lápide de Brizola, discursos de homenagens foram proferidos.
“Que Brizola seja nossa inspiração no caminho para a conquista dos governos do Brasil e do Rio Grande do Sul, seja nossa esperança”, disse Carlos Lupi.
Em sua fala, Ciro Gomes frisou que o ato “é uma justiça ao desbravador, valente, audacioso e único brasileiro que governou dois estados, deixando marcas absolutamente históricas”.
“Velho amigo, governador, eu especialmente nesta hora estou sentindo crescer muito pesadamente a responsabilidade de carregar a sua história sem ter, nem de longe, a sua valentia, porque o trabalhismo é a resposta para o Brasil”, disse o presidenciável. (...)
Em tempo: não deixe de assistir na TV Afiada à primeira parte da entrevista com o professor Mangabeira Unger, que faz parte do "trio de ferro" da candidatura de Ciro Gomes à presidência.