Comandante iraniano: EUA não têm coragem suficiente para concretizar ameaças
(Crédito: Getty Images)
O comandante em chefe do Exército do Irã, o major-general Abdolrahim Mousavi, disse neste domingo 5/I que falta coragem aos Estados Unidos para desencadear um conflito com os iranianos.
"Duvido que eles [norte-americanos] tenham a coragem para iniciar" um conflito no qual os americanos ameaçaram atacar 52 alvos, disse o militar, citado pelo canal IRIB e reproduzido pelo Sputnik.
Após o presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçar atacar 52 locais iranianos, o ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, afirmou que ter como alvo objetos culturais iranianos é "um crime de guerra".
Já o ministro de Tecnologia de Informação do Irã, Azari Jahromi, outro a comentar as ameaças de Trump, chamou o presidente norte-americano de "terrorista de terno".
"Como o Estado Islâmico, como Hitler, como Gengis Khan! Eles todos odeiam culturas. Trump é um 'terrorista de terno'. Ele vai aprender a história muito em breve que NINGUÉM pode derrotar a 'grande nação e cultura iraniana'", escreveu o ministro.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |