Conselho de Segurança do Irã promete resposta: "EUA cometeram seu maior erro"
(Reprodução/BBC News)
O Conselho Supremo de Segurança Nacional, principal órgão de segurança do Irã, afirmou nesta sexta-feira 3/I que os Estados Unidos serão responsabilizados pelas consequências do assassinato do general Qasem Soleimani, comandante da Força Quds.
"O regime dos EUA será responsável pelas consequências dessa aventura criminosa", afirmou o órgão em um comunicado divulgado pela imprensa.
"Este foi o maior erro estratégico dos EUA na região oeste da Ásia, e os EUA não escaparão facilmente de suas consequências", prossegue o texto.
Mais cedo, o guia supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, prometeu vingar a morte de Soleimani e decretou três dias de luto nacional no país.
"O martírio é a recompensa por seu trabalho incansável durante todos estes anos (...) Se Deus quiser, sua obra e seu caminho não vão parar aqui e uma vingança implacável espera os criminosos que encheram as mãos com seu sangue e a de outros mártires", afirmou Khamenei em sua conta no Twitter.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |