“A gente precisa entender é que essas divergências de comportamento entre o que faz oficialmente o governo e o que fala o presidente em relação a decisões de outro poder, elas precisam ter convergência e sinalizar para a sociedade, principalmente nesse momento que vivemos, de crise sanitária, econômica e social, que estaremos focados, avançando neste caminho de salvar vidas, emprego e renda", completou.
"De fato são muito ruins", diz Maia sobre ameaças de Bolsonaro
(Agência Câmara)
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou nesta quinta-feira 28/V as ameaças de Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à democracia.
“De fato, as declarações hoje são muito ruins. Vão exatamente no caminho contrário de tudo o que a gente começou a construir (todos os Poderes juntos) desde a semana passada, na reunião com os governadores (…). Toda a tentativa que fizemos, inclusive nesta semana, reafirmando o nosso compromisso com o diálogo, a importância do respeito institucional. Eu acho que as declarações de hoje vão em outro caminho, que gera insegurança, e, ao mesmo tempo, há um discurso e uma decisão prática", disse Maia em entrevista coletiva.